Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Festival de música da Paróquia São Pedro Apóstolo

Confira os destaques da Coluna da Fé desta quinta-feira


Tatiane Azevedo, vencedora do ano passado
Tatiane Azevedo, vencedora do ano passado
Foto: Divulgação

Já estão abertas até o dia 10 de maio as inscrições para o Festival de Música de São Pedro, em Vitória, que acontece no dia 2 de julho. O vencedor vai levar para casa um prêmio de R$ 1 mil. Qualquer pessoa com mais de 15 anos pode participar.

A programação surgiu há cinco anos, como uma brincadeira para animar a Festa da Padroeiro da Paróquia São Pedro Apóstolo em Vitória, e acontecia dentro da igreja.

Quem se apresentava eram os próprios amigos de comunidade. Com a repercussão que causou, o festival passou a ser uma atração que envolvia participantes de todas as comunidades da paróquia.

Nos dois últimos anos, a atração tomou uma proporção tão grande que as apresentações passaram a acontecer em um palco montado em frente à igreja e conta com participantes de outras cidades como Serra, Guarapari e Domingos Martins.

Campeã

Para Tatiane Azevedo atual campeã do festival, sua participação foi uma experiência bastante satisfatória. “Foi o meu primeiro contato com um festival de música, e apesar de já cantar, eu nunca havia participado de um concurso como esse”.

Os quesitos avaliados serão: interpretação, torcida e presença de palco. Os organizadores afirmam que, apesar de o projeto ser organizado pela paróquia, os candidatos podem cantar qualquer tipo de música, desde que previamente aprovada pela organização no ato da inscrição por se tratar de uma festa religiosa.

As inscrições acontecem até o dia 10 de maio. São apenas 25 vagas e o valor da inscrição é de R$ 20,00. e elas podem ser feitas pelo telefone: (27) 99915-7826 ou pelo e-mail [email protected].

Ensaios

Os ensaios com a banda que será disponibilizada para os candidatos acontecem de 13 de maio a 26 de junho. As apresentações acontecem no domingo dia 2 de julho, a partir das 19h, na comunidade São Pedro. Rua Guilherme Bassíni s/n, São Pedro, Vitória.

Ver comentários