Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Preparação da Paixão de Cristo

Confira a Coluna da Fé desta quinta-feira, 23 de março


A menos de um mês da Semana Santa, as paróquias se mobilizam para fechar os últimos detalhes de suas programações. Na Paróquia Sagrada Família, no bairro Carlos Germano Naumann, em Colatina, o grupo de jovens “Cristo Renasce na União dos Jovens”, da comunidade matriz, se dedica aos ensaios do espetáculo “Paixão de Cristo”.

Esta será a nona edição da peça que, no ano passado, atraiu cerca de 4 mil espectadores. A equipe é grande, composta por mais de 200 pessoas, entre coordenação, equipe técnica, músicos, cenário, figurino, divulgação, montagem e atores, todos amadores. Segundo Hugo Rebonato, membro do grupo de jovens, entre os cerca de 100 atores, há pessoas de outras comunidades, paróquias e até de religiões diferentes.

Com duração média de 2 horas e meia, o espetáculo é sempre contextualizado com o tema da Campanha da Fraternidade. Para isso, são incluídas cenas de Cristo que fazem menção ao assunto.

“Paixão de Cristo” será encenada na Sexta-Feira Santa , dia 14, às 19 horas, próximo à igreja matriz. A entrada é franca. Porém, os espectadores são convidados a levar um quilo de alimento não perecível, que será repassado para a Pastoral da Misericórdia e utilizado na montagem de cestas básicas para atender famílias em risco social.

Notas da semana

Estreia de peça

Companhia de Artes Missão
Companhia de Artes Missão
Foto: Divulgação

A Companhia de Artes Missão estreia o seu mais novo trabalho, “Espelho”, que promete impactar muitas vidas. É uma peça teatral que contém música, dança e sobretudo uma palavra edificante que irá despertar o público. A estreia acontece na Primeira Igreja Batista em Goiabeiras (PIBG), em Vitória (Rua Adalfredo Vanick, 20, Goiabeiras), no dia 25 de março, às 19h30. A agenda da peça “Espelho” já está aberta para todo o Brasil e os convites poderão ser feitos pelo telefone (27) 99989-6960 e pelo e-mail [email protected]. A Companhia de Artes Missão surgiu em 2013 com o propósito de levar a palavra de Deus por meio das Artes Cênicas. Com uma linguagem clara e direta, a equipe é formada por oito atores de diferentes denominações espalhadas pelo Estado.

Sara Sheeva na Serra

Pastora Sarah Sheeva
Pastora Sarah Sheeva
Foto: Divulgação

A pastora Sarah Sheeva participará do Congresso de Santificação, que acontece de 24 a 26 de março, sexta-feira, sábado e domingo, na Comunidade Cristã El Shaddai, que fica em Laranjeiras, município da Serra. O endereço é Rua 7D, s/nº, próximo ao Terminal de Laranjeiras. Mais informações: (27) 99278-5464. A entrada é gratuita.

Ver comentários