Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Fé e alegria em hospital infantil de Cachoeiro

Veja os destaques da coluna publicada neste domingo (19) no jornal A Gazeta


Juventude Agostiniana Recoleta (JAR), da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em Cachoeiro de Itapemirim, visita crianças do Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa)
Juventude Agostiniana Recoleta (JAR), da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em Cachoeiro de Itapemirim, visita crianças do Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa)
Foto: Divulgação

Na última segunda-feira, dia 13, a Juventude Agostiniana Recoleta (JAR), da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em Cachoeiro de Itapemirim, visitou as crianças do – Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa). No próximo mês, mais visitas acontecerão na unidade, segundo Juliana Barbieri, coordenadora da JAR de Cachoeiro.

Aproximadamente 20 voluntários participaram da visita, composta pelos Doutores da Alegria, do Riso e Semeadores da Palavra de Deus, cujo lema da missão do dia era levar alegria para amenizar a dor.

Além dos voluntários, o Frei Gustavo Barbiero, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, também esteve presente durante a visita, enchendo os rostos das crianças de sorrisos e abençoando cada uma delas.

Os jovens explicam que o trabalho está baseado no livro de Mateus 19, em que Jesus diz: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. “E quando as crianças não podem ir até Jesus, nós levamos Jesus até as crianças”, acrescentam.

Juliana explica que Juventude Agostiniana Recoleta leva esse nome pelo fato de a paróquia fazer parte da Ordem dos Agostinianos Recoletos, sendo a única Paróquia Agostiniana em Cachoeiro. As demais ficam em Castelo, Muqui e Vitória.

Notas da semana

Nove anos de MPC em Vila Velha

No próximo dia 1º de abril, a Mocidade Para Cristo (MPC) comemora seus nove anos de atuação no município de Vila Velha. A programação acontece na Igreja Apostólica Missionária, que fica na Avenida Ministro Salgado Filho, em Soteco.

MPC é um movimento cristão com foco na juventude, e atuação em diferentes países. Motivados pela fé em Jesus Cristo, eles compartilham as boas novas de Deus com os jovens.

A Mocidade Para Cristo (MPC) comemora seus nove anos de atuação
A Mocidade Para Cristo (MPC) comemora seus nove anos de atuação
Foto: Divulgação

A Mocidade para Cristo é composta de milhares de obreiros de tempo integral, obreiros de tempo parcial e voluntários, em mais de 130 países, e que trabalham em conjunto para dar, a todos os jovens, a oportunidade de ser um seguidor de Jesus Cristo.

“A nossa missão é atuar no Corpo de Cristo, dedicados e comprometidos com a evangelização de jovens, apresentando-lhes a pessoa, a obra e os ensinamentos de Jesus Cristo, e discipulando-os a tornarem-se membros ativos da Igreja”.

Em Vila Velha, o grupo atua há 9 anos em igrejas, escolas e hospitais. Quem desejar ser um voluntário nos vários projetos pode entrar em contato com o WhatsApp 99798-5030

Ver comentários