Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Dia de reunião da associação médico-espírita

Confira a Coluna da Fé desta quarta-feira, 29 de março


O expositor será o cardiologista Wilson Ayub
O expositor será o cardiologista Wilson Ayub
Foto: Divulgação

A reunião pública da Associação Médico-Espírita do Estado (Ameees) desta quarta-feira (29) terá como tema “As curas de Jesus”. O expositor será o cardiologista Wilson Ayub. A reunião acontece na sede da Federação Espírita do Estado, na Rua Álvaro Sarlo, 35, Ilha de Santa Maria, em Vitória, às 20 horas.

Para o médico Wilson Ayub, que é também presidente da Ameees, “Jesus, o ‘médico das almas’, veio ao mundo mostrar que a cura de todos os males não só é possível, como depende exclusivamente do nosso querer. Ao curar um enfermo, ele dizia: ‘A tua fé te salvou’, que se traduz na confiança em Deus e na perfeita sintonia com o amor que emana do Criador”.

Ayub complementa, ainda, que “esta cura só será definitiva se houver uma mudança de atitude interior, seguindo o modelo que ele nos deixou. Amar ao próximo é o maior conselho médico de todos os tempos”.

A mensagem que a Ameees quer deixar é a de que o dia em que os médicos conseguirem aliar o conhecimento técnico-científico ao poder infinito do amor e da fé, “uma verdadeira revolução ocorrerá no nosso modelo médico atual”.

Notas da semana

Curso de formação

A área pastoral Benevente convida para uma formação sobre círculos bíblicos, voltado para as paróquias de Alfredo Chaves, Anchieta e Guarapari. Será no dia 1º de abril, das 13h às 17h, na Comunidade Matriz São Pedro, em Muquiçaba, Guarapari. O curso é aberto a todas as pessoas que atuam nos círculos bíblicos, especialmente aquelas que coordenam equipe paroquial.

Inscrições para luau

Ainda estão abertas as inscrições para o Luau Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia – regiões central e norte do Espírito Santo –, que acontecerá no dia 29 de abril, em Lagoa Nova, Linhares. Entre os destaques do evento estão o cantor Sérgio Saas; Carla Storch, doutora em Psicologia Clínica; e Cristiano Stefenoni, jornalista e escritor. Detalhes: 2104-8534.

Ver comentários