Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Vinde e Vede começa neste sábado

Confira os destaques da Coluna da Fé desta quinta-feira (23)


O cantor Diego Fernandes será uma das atrações confirmadas no retiro de carnaval, no Pavilhão de Carapina
O cantor Diego Fernandes será uma das atrações confirmadas no retiro de carnaval, no Pavilhão de Carapina
Foto: Divulgação

Aproximadamente 100 mil pessoas são esperadas para o retiro de Carnaval Vinde e Vede, que começa neste sábado (25) e vai até esta terça-feira (28), no Pavilhão de Carapina, Serra. O evento tem entrada gratuita e, além dos shows, conta com oficinas e muitas outras atrações para os visitantes.

No palco principal acontece uma programação voltada para o público jovem e adulto, mas as crianças também terão um espaço especial durante o “Vinde Vedinho”, Os pequenos de 4 a 12 anos participarão de louvores ministrados de forma bem dinâmica.

Presenças confirmadas da Banda Ebrom, Banda Arcanjos, Diego Fernandes, Mensageiros do Espírito Santo.

Prévia

O Grupo de Oração Jovem Sentinelas da Manhã, cujo lema é “Aqui tem jovem, aqui tem fogo”, retorna com suas atividades e ao horário normal, às 22h30 nesta quinta-feira (23). O encontro especial será uma prévia do Vinde e Vede, com o tema: “Meu espírito exulta de alegria”. Emydgio Alves, do grupo de oração Torre de Davi, fará a pregação da noite.

O Sentinelas da Manhã acontece toda quinta-feira, na Comunidade Nossa Senhora da Paz, em Coqueiral de Itaparica, próximo ao Ginásio de Esportes Tartarugão.

Notas da semana

Congresso

Neste sábado (25), o jovem adorador Rafah Rodrigues vai louvar a Deus no Congresso de Jovens e Adolescentes na Igreja Assembléia de Deus na Rodovia Darly Santos, Vila Velha, cujo pastor presidente é Jailson Gomes.

Acampamento I

Se para algumas pessoas o carnaval é tempo de festa e agitação, para outras é uma oportunidade de descansar em meio à natureza e fortalecer a fé em Deus. Com esse pensamento, cerca de 400 jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) no Espírito Santo participarão de retiros de carnaval, entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março. Em meio a paisagens convidativas, os eventos terão programações diferenciadas com festas temáticas, rodas de música, esportes, hidroginástica e atividades missionárias.

Jovens de vários municípios capixabas participarão de debates e palestras com o tema “Prova de Fogo. Cristo é Real, Eu Creio?”, no sítio Toca da Onça, localizado na Serra. O líder jovem da IASD na região de Laranjeiras Ernandes Cardoso Santos fala sobre o encontro. “Queremos incentivar a juventude a se relacionar mais com Deus a fim de que sua fé seja fortalecida, independente das circunstâncias”, destaca Ernandes.

Acampamento II

Com o tema “Eu creio”, será realizado também outro retiro espiritual no sítio Éden, na Serra. “Além de promover a comunhão com Deus, queremos criar um ambiente de socialização e amizade entre os jovens, envolvendo-os em atividades sociais e missionárias”, explica Iarley Franklin de Almeida Cunha, líder de jovens da IASD na região de Nova Venécia. “Durante o acampamento vamos ter gincanas, festa temática, campeonatos de vôlei, futebol. Além disso, no sábado à tarde, distribuiremos materiais com mensagens bíblicas e bombons para a comunidade”, afirma Iarley.

Ver comentários