Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Bateria da Missão evangeliza na orla de Itaparica

Confira os destaques da Coluna da Fé desta sexta-feira (24)


A bateria da Missão sai pela orla de Itaparica nesta segunda-feira (27)
A bateria da Missão sai pela orla de Itaparica nesta segunda-feira (27)
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (24) começa a programação de carnaval da Missão Praia da Costa. Vai até terça-feira (28), com uma conferência aberta para pessoas de todas as idades – não apenas os membros da igreja.

Nesta segunda (27), o tradicional desfile da bateria da Missão acontece do final da orla de Itaparica até em frente à lanchonete Bob’s. Será a partir das 16 horas. Segundo o pessoal da igreja, a bateria vai para a rua passar a mensagem viver com Jesus e ser feliz. O tema do enredo é “Vem ser família”.

Nesta sexta (24), sábado (25) e terça (27), haverá estudos especiais, às 20 horas. No domingo (26), os estudos serão às 10h e às 19h30.

Notas da semana

Folia religiosa nas praias de Iriri durante o carnaval

A Paróquia São Francisco Xavier, em Iriri, litoral de Anchieta, criou o 1º bloco carnavalesco religioso do balneário. E neste carnaval ele irá percorrer as principais ruas e praias da vila. Com o nome ‘Quem é que vai? Nessa barca com Jesus!’, o bloco sairá neste sábado (25) e nesta segunda (27).

De acordo com o padre Eduardo Sérgio Magalhães, administrador da paróquia, o grupo de foliões irá participar de um aquecimento nos dois dias, em frente à matriz. Para o pároco, a iniciativa foi um meio encontrado de aproximar ainda mais as pessoas da igreja.

No sábado, após a missa às 18h, os foliões católicos irão em direção à avenida principal de Iriri, a Dom Helvécio. A concentração seguirá até a praia Costa Azul. Serão entoadas músicas religiosas em ritmo de samba. Já na segunda, a concentração será às 18h. Durante a folia será servido suco para os participantes.

A Paróquia está vendendo abadás e canecas personalizadas. Os locais de venda são na própria matriz, em Iriri, e no Santuário Nacional de Anchieta, no centro de Anchieta.

O padre Eduardo ficou ainda mais conhecido após realizar confissões na praia, durante o verão e receber repercussão nacional. Informações: (28) 99886-4616.

Ver comentários