Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Padre Anderson Gomes canta a Paixão de Cristo

Confira a Coluna da Fé deste domingo, 22 de janeiro


"O centro da apresentação estará  na Palavra de Cristo" - Padre Anderson, pároco
"O centro da apresentação estará na Palavra de Cristo" - Padre Anderson, pároco
Foto: Divulgação

E o Espírito Santo ganhou mais um padre cantor para chamar de seu: é o padre Anderson Gomes. Além do talento para a comunicação e para celebrar missas que cativam os fiéis, o sacerdote vem mesmo se consolidando como uma das principais vozes da música católica no Estado. E quem quiser vê-lo cantar em um show especial terá mais uma oportunidade.

Depois do grande sucesso do show “Padre Anderson Gomes Canta”, que emocionou mais de duas mil pessoas em novembro de 2016, o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Vila Velha, quer repetir o feito em um novo espetáculo. Dessa vez, o show traz como tema “A Paixão de Cristo”.

O evento será realizado no dia 1º de Abril, às 21h30, na Área de Eventos do Shopping Vila Velha. Os ingressos podem ser adquiridos no site da Blue Ticket (blueticket.com.br).

“O show nasceu de uma inspiração, enquanto caminhava. Não se trata de um musical ou mesmo de um auto da paixão, como se fazem. Não haverá encenação. A ideia é cantar a última semana da vida de Jesus Cristo”, explica o próprio Padre Anderson.

Segundo ele, muitas canções são conhecidas do público que participa das celebrações das comunidades, mas algumas são autorais. “O que diferencia este espetáculo é que as canções são apresentadas dentro de um contexto. Vamos cantar e contar a história, com músicas e narrativas bíblicas, que criam esse elo do Domingo de Ramos até a Ressurreição”, resume.

A montagem de “Padre Anderson Gomes canta A Paixão de Cristo” deverá contar com efeitos de iluminação entre outras surpresas em recursos técnicos de um grande espetáculo. “Mas o centro da apresentação não estará nem em um convidado ou mesmo no padre Anderson, e sim na Palavra de Cristo, na própria história da Semana Santa”, pontua o pároco. Parte da renda do show será para o Seminário Nossa Senhora da Penha, para a formação de seminaristas.

Natural de Minas Gerais, Padre Anderson Gomes faz parte da nova geração de sacerdotes da Igreja Católica. A decisão de se tornar padre foi recebida com tranquilidade pela família, que apoiou sua escolha. Aos 20 anos, entrou para o seminário, sendo ordenado aos 30.

O envolvimento com a música veio desde a juventude. Foi vocalista da banda de música católica Oráculo do Senhor. Dono de uma voz afinada e marcante, cativa os fiéis por onde passa. Sua fanpage já acumula mais de 17 mil seguidores e, no Instagram são quase 7 mil.

Ver comentários