Notícia

Menina de 7 anos pede emprego no Google e recebe resposta do CEO

Era apenas a segunda carta escrita por Chloe, após uma cartinha para o Papai Noel, mas no breve currículo, a menina descreveu suas habilidades, dizendo que gosta de computadores e possui um tablet para jogar

A carta chegou às mãos de Sundar Pichai, diretor executivo do Google, que fez questão de responder à menina
A carta chegou às mãos de Sundar Pichai, diretor executivo do Google, que fez questão de responder à menina
Foto: Reprodução

Após conversar com seu pai sobre trabalho, Chloe Bridgewater, de 7 anos, decidiu que gostaria de trabalhar no Google. Com uma caneta e um papel, ela escreveu uma carta endereçada ao "chefe do Google" descrevendo seu plano de carreira:

 "Querido chefe do Google, Meu nome é Chloe e quando eu crescer gostaria de trabalhar no Google", escreveu a menina. "Eu também quero trabalhar em uma fábrica de chocolates e nadar na Olimpíada".

Era apenas a segunda carta escrita por Chloe, após uma cartinha para o Papai Noel, mas no breve currículo, a menina descreveu suas habilidades, dizendo que gosta de computadores e possui um tablet para jogar, e deu referências, dizendo que sua professora diz aos pais que ela é muito boa nas aulas. Chloe também descreve a motivação para trabalhar na companhia:

"Meu pai disse que eu posso sentar em pufes, descer no escorrega e andar de kart no trabalho no Google".

A carta chegou às mãos de Sundar Pichai, diretor executivo do Google, que fez questão de responder à menina:

"Muito obrigado pela sua carta. Eu fico contente que você goste de computadores e robôs, e espero que você continue aprendendo sobre tecnologia. Eu acho que se você continuar trabalhando duro e seguindo os seus sonhos, você pode conquistar tudo o que tem em mente - desde trabalhar no Google a nadar nas Olimpíadas. Eu vou aguardar pela sua candidatura a um emprego quando você terminar a escola!", respondeu Pichai.

O pai de Chloe, Andy, um gerente de vendas na cidade inglesa de Hereford, ficou excitado com a resposta recebida, mas acredita que Chloe ainda não é capaz de entender a magnitude da resposta de Pichai.

"Ela tem um grande espírito empreendedor. Desde pequena, ela sempre foi dita nos relatórios da escola como brilhante, esforçada e educada", disse o pai, à BBC. - Estamos muito orgulhosos dela e da irmã mais nova Hollie, que é parecida.