Notícia

Sebrae faz campanha para incentivar compra em pequenos negócios

Comércio acumulou prejuízo durante a crise de segurança no Estado

Movimento no comércio
Movimento no comércio
Foto: Luísa Torre/Arquivo

Lojas arrombadas, assaltos e muito prejuízo no comércio com os estabelecimentos fechados. Com esse cenário, resultado da crise na segurança no Estado, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) quer incentivar a população a adquirir produtos e serviços de pequenos negócios, que são responsáveis por 99% das empresas no Espírito Santo.

De acordo com o superintendente do Sebrae ES, José Eugênio Vieira, a campanha 'Compre do Pequeno Negócio' traz diversos benefícios não só aos empreendedores, mas para toda a população. “Além de muitas vezes ser mais cômodo, pois o estabelecimento fica próximo à sua residência, o dinheiro circula dentro do seu bairro, promovendo o desenvolvimento da comunidade”, afirmou o superintendente.

José Eugênio explica que é muito simples participar do movimento 'Compre do Pequeno Negócio'. “Significa, apenas, valorizar aquele estabelecimento que já faz parte do seu dia a dia, seja a padaria que você toma café todos os dias ou aquela mercearia que começou com o mínimo de produtos, mas hoje já se expandiu e se tornou o mercado do bairro.

O empresário Álvaro Muniz apoia a campanha e conta com o apoio da população do bairro para movimentar o comércio local. “Sou comerciante da Serra há 28 anos, tivemos uma semana parada, então eu preciso que o cliente retorne às ruas, consuma aqui conosco e com todos os comércios do centro, para que a gente possa continuar a caminhada”, disse.

A campanha foi lançada pela primeira vez em 2015 para celebrar o Dia da Micro e Pequena Empresa, comemorada no dia 5 de outubro.