Notícia

Ônibus quebra e bate em dois carros em Vitória

Informações iniciais dão conta de que o coletivo perdeu o controle após as barras de direção do ônibus quebrarem; ninguém ficou ferido

Após perder o controle por um problema no sistema de direção, um ônibus do sistema municipal de Vitória bateu em dois carros que estavam estacionados na Avenida Manuel Nunes do Amaral Pereira, em Jardim Camburi, bairro de Vitória.

De acordo com Rosa Fernandez, moradora de um prédio próximo ao local do acidente, o ônibus estava em baixa velocidade. "Do sexto andar, onde moro, escutei um barulho enorme, e quando olhei pela janela vi que o ônibus tinha batido em dois carros que estavam estacionados na avenida", diz.

Segundo ela, o motorista não estava em alta velocidade. Rosa explica que pelos riscos de metal no chão, supõe-se que o a barra de direção do ônibus tenha quebrado, e, sem controle, o coletivo bateu nos dois carros. "Um dos veículos atingidos invadiu a calçada, por sorte não passava ninguém no momento", relata. Rosa destaca que "o susto foi grande, mas ainda bem que ninguém se feriu".

A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) informa que não houve feridos nesse acidente e que a empresa de transportes já realizou os boletins de ocorrência e está tomando as providências para ressarcir os danos materiais aos envolvidos no acidente. Quanto às causas do acidente, a empresa aguarda a apuração da perícia.