Notícia

Adriano define novo São Mateus: "Com uma postura bastante agressiva"

Depois de apostar mais na zaga em campanhas anteriores, Pitbull alia novas características como o fortalecimento do toque de bola

Após as últimas participações ruins no Campeonato Capixaba, já que foi campeão estadual pela última vez em 2011, o São Mateus decidiu mudar a estrutura tática dentro de campo. A percepção foi de que somente a forte marcação não seria suficiente para assegurar uma nova conquista. A diretoria entendeu que era preciso arriscar mais. O técnico Bartô dos Santos deu essa nova receita ao time: unir a boa marcação com as transições de bola e o fortalecimento do contra-ataque como arma. Até mesmo o experiente volante Adriano aprovou o posicionamento agressivo, já que ele tem um papel decisivo pelo meio e também voltando para marcar.

São Mateus venceu o Espírito Santo na estreia do Capixabão 2017
São Mateus venceu o Espírito Santo na estreia do Capixabão 2017
Foto: Divulgação/São Mateus

"Não temos o porque ficar guardando segredo. Esse é o São Mateus de 2017. Estamos com uma postura bastante agressiva, o que demonstra que o trabalho tem sido feito da melhor maneira. É um padrão de jogo utilizado por várias outras grandes equipes. Nossa proposta é tocar mais a bola, fazer o jogo girar, chegar ao ataque tocando, sem dar chutões. O nosso elenco está bem treinado, forte e queremos ser campeões", afirmou Adriano.

A agressividade é algo que pode ser decisivo em uma competição de "tiro curto" como o Capixabão. Após atuar por uma temporada no Linhares, onde fez sucesso e era tido como uma referência pelo torcedor da Coruja Azul, Adriano visa brilhar agora com a camisa do clube do Sernamby. Bem fisicamente e cheio de fôlego, o elenco do Sama garante até mesmo igualdade de condições diante do maior investimento feito por alguns rivais locais. Características trabalhadas com frequência como a velocidade, por exemplo, passam a ser vitais. Ou seja, os fundamentos devem se sobressair diante do leque de perigos dos adversários.

"Vitória, Rio Branco, Desportiva e outros times são sempre favoritos a conquistar títulos. O São Mateus também está muito bem, mas a gente prefere deixar esse favoritismo para os times da capital. Com inteligência e velocidade, fomos bem na estreia e assim continuará sendo. Estamos confiantes e tranquilos ao mesmo tempo. Quem bobear com a gente, não será perdoado", comentou Adriano.