Notícia

Volante Dedé, ex- Botafogo, e meia do Mato Grosso, reforçam Rio Branco

Jogadores já estão treinando com o clube desde a última quinta-feira; além deles, o atacante Tiquinho retorna ao capa preta nesta terça-feira

Além do retorno do atacante Tiquinho, que chega no Espírito Santo nesta terça-feira (14) e se reintegra à equipe do Rio Branco, após período de teste no futebol japonês, outros dois atletas têm treinado com o time capa preta. O volante Dedé, que já passou pela base do Botafogo e fez alguns jogos com o time profissional  e o meia Franklin, que vem do futebol mato-grossense, devem reforçar a equipe para o Capixabão. 

Volante Dedé foi base do Botafogo
Volante Dedé foi base do Botafogo
Foto: Divulgação

O treinador Flávio Annunziata disse que os atletas foram indicações dele. Eles já estão treinando desde a última quinta-feira com o restante do elenco. 

"O Dedé é um garoto que fez sua base no Botafogo, chegou a fazer algumas partidas com o profissional e estava na Portuguesa da Ilha-RJ. Eu tinha boas referências dele, assim como tive boas referências do Franklin também. Estão treinando junto com nosso time e espero que possamos usá-los o quanto antes".

Sobre a questão física dos atletas, Flávio acredita que não terão grandes problemas para se encaixarem à equipe que já está junta em preparação para o Capixabão desde o início de janeiro.

"Eles estavam em seus clubes na temporada passada, e agora já estão participando das atividades conosco. Estiveram no jogo-treino que fizemos na última semana. Vamos acompanhando como vão estar fisicamente, mas acredito que não teremos grandes problemas".

Sem poder treinar no 38º Batalhão de infantaria, em Vila Velha, por conta de o local estar sendo usado pelas forças armadas que vieram para o Estado trabalhar em prol da segurança pública, o Brancão tem treinado no campo do Tupy. No entanto, nas terças e quintas, durante o período da tarde, o gramado é utilizado pela escolinha de futebol do Tupy. 

"Estamos tentando resolver esta situação com o Tupy. Na segunda, quarta e sexta-feira temos o campo liberado para treinarmos na parte da tarde. Às terças e quintas a escolinha utiliza no horário. Estamos conversando para achar a melhor solução", completou o treinador alvinegro, que nesta segunda-feira aplicou treino físico na Praia da Costa, em Vila Velha.