Notícia

Desportiva recebe Avaí para batalha decisiva na Copa do Brasil

Elenco da Tiva enfrenta time da primeira divisão nacional, mas garante que não vai se apequenar diante do adversário nesta noite

A diferença é grande, isso não se pode negar. Um retorna à elite do futebol brasileiro este ano. O outro está na Série D deste mesmo campeonato. Desportiva e Avaí vivem, sim, momentos opostos, mas hoje, a partir das 19h15, um novo capítulo pode ser escrito na história do futebol nacional. A Tiva recebe a equipe catarinense no estádio Engenheiro Araripe para partida única da primeira rodada da Copa do Brasil. E por que não se agigantar nessa hora?

“Futebol não é uma ciência exata. Às vezes um pequeno vai lá e ganha de um grande. Lógico que a probabilidade é do grande ganhar, os números mostram isso. Mas, às vezes, acontecem algumas surpresas e nesse lance de ser apenas um jogo a gente vai para o tudo ou nada. E a gente vai dar tudo nessa partida, podem ter certeza disso”, garantiu o goleiro Felipe, que há seis anos defende a baliza grená.

Felipe, goleiro da Desportiva Ferroviária, encara próximos jogos como decisões
Felipe, goleiro da Desportiva Ferroviária, encara próximos jogos como decisões
Foto: Henrique Montovanelli

Sem um segundo jogo na casa do adversário, os capixabas passam de fase caso vençam por qualquer placar nesta noite. Já os catarinenses carimbam o passaporte com qualquer empate. Quem passar pega na segunda fase o vencedor de URT-MG e Luverdense-MT.

“A Desportiva passando, depois de tanto tempo que isso não aconetece no futebol capixaba, ganha todo mundo. Conseguindo passar de fase a gente ganha pontos no ranking, ganhamos visibilidade e as coisas vão melhorando por aqui”, acrescentou Felipe.

A Tiva vem com o mesmo time que estreou no Capixabão, diante do Atlético Itapemirim. Já o Avaí, líder do campeonato Catarinense até o momento, perdeu seu atacante e artilheiro Denílson, que nem seguiu com o time para o Espírito Santo. 

Desportiva x Avaí

Desportiva: Felipe; Brian, Lacraia, Espinho e Cristian; Abuda, Valim e Dum; Mádison, Paulo Victor e Rael. Técnico: Fabiano Rossato

Avaí: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Ferdinando, Judson, Caio César e Diego Jardel; Rômulo e Júnior Dutra. Técnico:Claudinei Oliveira.

Estádio: Engenheiro Araripe

Horário: 19h15

Áritro:Alexandre Vargas Tavares de Jesus - RJ (CBF)