Notícia

Desportiva joga bem, desperdiça chances claras e perde para o Avaí

Equipe capixaba fez valer o mando de campo e pressionou catarinenses no Araripe. Diego Jardel e Romulo marcaram para o Avaí e Rael descontou para a Tiva

A Desportiva caiu de pé. Pela primeira fase da Copa do Brasil, os grenás não se intimidaram diante do Avaí, equipe da Série A do Brasileiro, no Engenheiro Araripe. Mesmo contra um adversário de elite, a Tiva foi valente e fez um duelo de igual para igual. Após um início avassalador, o clube capixaba sucumbiu ao poderio catarinense e sofreu um revés de 2 a 1, mas a Locomotiva se despede de forma honrosa. Diego Jardel e Romulo fizeram para o Leão e Rael descontou para a Desportiva.

Equipe grená foi derrotada por 2 a 1 para o Avaí no Engenheiro Araripe
Equipe grená foi derrotada por 2 a 1 para o Avaí no Engenheiro Araripe
Foto: Marlon Max/Divulgação

Tentando quebrar a incômoda marca de 22 anos sem um clube do Estado passar para a segunda fase da competição, a Tiva bem que tentou, pressionou bastante, mas não teve forças para vencer. Autor do único gol para os donos da casa, em cobrança de pênalti, aos 27 minutos do segundo tempo, o atacante Rael lamentou as muitas oportunidades perdidas.

“Nós lutamos do início ao fim e não deixamos nada a desejar em relação a equipe do Avaí, que ainda está invicta na temporada 2017. O problema é que não podemos cometer falhas contra um time forte, experiente, malandro e acostumado a grandes jogos como o Avaí. Além disso, desperdiçamos chances claras. Lamento a eliminação, mas comemoro pela atuação”, explicou.

O jogo

A Tiva criou a primeira chance logo no primeiro ataque, com o meia Wanderson. Lucas Valim também tentou, mas cabeceou na rede pelo lado de fora. O Leão equilibrou o jogo e abriu o placar com Diego Jardel. Aos 15 da segunda etapa, Romulo fez o segundo gol do Avaí. Os capixabas diminuíram com Rael. Mesmo com cinco minutos de acréscimos a Locomotiva não conseguiu sequer empatar e foi eliminada da Copa do Brasil.

Desportiva e Avaí se enfrentaram na noite desta quarta-feira
Desportiva e Avaí se enfrentaram na noite desta quarta-feira
Foto: Marlon Max/Divulgação

“O que fizemos hoje (ontem) será o que o torcedor vai ver durante o Capixabão. Jogamos de forma compacta, agressiva, sem afobação”, disse Fabiano Rossato.

Ficha técnica

Desportiva: Felipe; Brian, Rodrigo Lacraia, Espinho e Cristian; Abuda, Lucas Valim (Marques) e Wanderson; Paulo Vitor (Lucas Santos), Madison (João Vitor) e Rael. Técnico: Rossato.

Avaí: Kozlinski; Leandro Silva (Gustavo Santos), Betão, Alemão e Capa; Ferdinando, Caio César (Lucas de Sá) e Judson; Diego Jardel, Romulo (Maurício) e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei dos Santos.

Gols: Diego Jardel, aos 26 minutos do 1º tempo. Romulo, aos 15; e Rael, aos 27 minutos do 2º tempo.