Notícia

Mulher de Arlindo Cruz diz que cantor está reagindo bem

A expetativa é que ainda nesta segunda-feira os médicos reduzam a sedação que mantém o músico em coma induzido

Arlindo Cruz ao lado da mulher Babi (à esquerda) e os filhos Arlindinho e Flora
Arlindo Cruz ao lado da mulher Babi (à esquerda) e os filhos Arlindinho e Flora
Foto: Reprodução/Instagram

Babi, mulher do cantor Arlindo Cruz, que está internado em estado grave desde a última sexta-feira quando sofreu um AVC, disse, nesta manhã, que o companheiro está reagindo bem ao tratamento. A expetativa é que ainda nesta segunda-feira os médicos reduzam a sedação que mantém o músico em coma induzido. O artista segue sendo acompanhado por especialistas em um Centro Terapia Intensiva (CTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul, do Rio.

— Ele está se preparando para passar por uma ressonância magnética. Se tudo estiver de acordo com o que a gente está esperando, ele vai começar o desmame (redução da sedação) hoje. A partir daí, será uma nova etapa — contou Babi.

Segundo a mulher, o músico está respondendo bem ao tratamento.

— Ele está reagindo muito bem (ao tratamento). Seus sinais vitais estão todos preservados. As medicações estão surtindo efeito. Tudo dentro dos conformes. É uma mente brilhante, que está reagindo — explicou.

Babi agradeceu o apoio de parentes, amigos e fãs dos cantores que têm orado pelo seu restabelecimento. Ela diz ter fé na cura do companheiro.

— Nas próximas horas estamos de joelho pedindo a Deus, a todos os orixás e forças do bem para ele abrir o olho e voltar. Não deixo o lado dele. Só saio daqui (do hospital) com ele. Falo isso agora porque estou mais calma — falou.

Arlindo, que passou por uma cirurgia para implantação de um cateter cerebral, tem recebido contantes visitas dos filhos Arlindinho e Flora. A adolescente chegou a revelar que canta para o pai.

— Canto para ele, digo que é o amor da minha vida, para voltar logo para os meus braços. E brinco também dizendo: “Pai, você tem que sair logo dessa para comprar os meus perfumes”. Converso muito com meu pai dizendo que ele tem que se recuperar logo para continuar fazendo a felicidade de muita gente — conta.

Procurada, a assessoria de imprensa do cantor e da unidade de saúde informaram que os médicos ainda não tinham divulgado um novo boletim médico nesta segunda-feira.

No início da tarde deste domingo, a Casa de Saúde São José informou que Arlindo Cruz continua sedado, em estado grave, porém estável. Segundo a equipe médica do hospital, tudo está dentro do planejamento terapêutico.